12 setembro 2014

DIY: Mural do amor

Oi gente! Hoje trago para vocês uma DIY que inventei para dar de presente para meu amor mais lindo do universo o dia do nosso aniversário de namoro, que foi dia 25 de agosto. Sei que já se passou muito tempo, mas só hoje pude me organizar e trazer para vocês o passo a passo. Espero que vocês gostem!

A proposta foi criar um quadro com fotos nossas para colocar na parede, mas um quadro bem colorido e marcante do jeitinho que eu sei fazer, ou seja, com todos os meus dons artísticos que são horríveis! Geeeeente, eu não consigo fazer nada direito, sai tudo troncho, mas pelo menos fiz com amor. Vamos lá ao passo a passo?

  • Materiais utilizados


Cola de isopor; Emborrachado colorido; uma folha de isopor (pode ser de qualquer largura); canetinha para marcar; fotos; faca; o glitter é opcional.


1- Primeiro passo é pegar o emborrachado, colocar em cima do isopor para que com a canetinha, que pode ser de qualquer cor, marcar a área que vamos colar o emborrachado. Eu escolhi fazer o quadro do tamanho da folha de emborrachado que eu comprei, mas fica a critério de vocês e do tamanho do quadro que vocês querem fazer.




2- Segundo passo é cortar a área marcada com uma faca ou com um estilete. No meu isopor sobrou um pedacinho que o emborrachado não cobriu, mas eu deixei e resolvi complementar com mais um pedacinho de emborrachado a parte para que meu quadro ficasse maiorzinho.



3- O terceiro passo é colar o emborrachado no isopor. Colei a parte grande do emborrachado para poder colar a parte que faltou. E quase não dá para dizer que eu remendei né rsrs.





4- O próximo passo agora é fazer molduras para o seu quadro, então, você pode escolher fazer o desenho de moldura que quiser. As minhas ficaram tronchas porque nada meu sai certinho kkk. Depois de prontas, as molduras, é só passar cola e colar




5- Para decorar mais ainda o seu quadro, faça nomes, corações, sei lá... o que você achar significativo para a pessoa que você quer dar ou para você. Isto é, se você gostar e resolver fazer. Eu fiz o nome MIMO porque é assim que chamo o meu namorado, de Mimo, Mimoso rsrs (ele vai me odiar por isso). 

6- Depois disso, você já pode colar as fotos, pode colocar com a mesma cola de isopor. Cole todas as fotos para poder colar os coraçõezinhos ao redor. Uma dica é que você corte as fotos para que possam caber mais fotos dentro do quadro, e faça uns enfeitezinhos para dar mais um tchan rsrsr





7- E aqui está o trabalho pronto! Ficou todo troncho, mas foi feito com todo amor para o homem da minha vida. Outra dica é que vocês espalhem bem a cola, seca mais rápido.


E aqui está o quadro já na parede do meu Mimo! Ele colou com fita adesiva da grande, ou seja, aquela que todo mundo chama de Durex kk. Acho que pelo fato de o isopor ser levinho, fixa bem e não cai.



Como vocês viram, não é difícil e gasta bem pouquinho. Gastei em torno de R$11,00 a R$14,00 para fazer tudo isso! Gastei meia cola de isopor e olhe que coloquei muito para ficar bem coladinho. Espero que tenham gostado rsrs que criem artes lindas, mesmo que seja do seu jeito, para presentear as pessoas que você mais ama. Pode ter certeza que a pessoa que receber vai achar lindo!

Beijos, Bru ;*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas Exigentes © Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela da Silva ♥ DS Layouts.
Tecnologia do Blogger.